Eik – Hriland Og Straumurinn

Antes de conhecer esse álbum, eu tinha certo receio de ouvir bandas muuuuuuuuito desconhecidas. Mas depois de ouvir esse trabalho do Eik ,perdi o preconceito e concluí que o som da banda é o que importa, e não de onde ela vem ou se é pouco ou muito conhecida.
Na primeira vez que escutei, senti medo com a introdução da primeira música e achei os vocais cantados em islandês meio estranhos, mas também senti que aquela música diferente de tudo que eu já havia ouvido tinha potencial. E assim foi: ouvi mais umas três vezes e viciei.
O álbum em questão foi o último da banda,lançado em 1977. Seu som tem grande influência da música clássica ,rock,jazz e funk, que dá um ar dançante, representado principalmente pelo baixo e pela bateria.
Os vocais são todos em islandês, o que pode assustar o ouvinte em primeiro momento,mas que depois tornam-se muito bonitas e até emocionantes.Na primeira música já temos um exemplo da beleza que é vocal islandês e da beleza que são as harmonias vocais sincronizadas da banda.E, a partir daí, ouvimos um “funk nórdico” de primeira.
Todas as músicas são muito boas,alternando entre solos de flauta,violão,órgão hammond,sintetizadores,guitarra,xilofone e tudo o que o progressivo sinfônico tem direito!

Download

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s