Feliz dia do Rock

O rock vem perdendo seu espaço a cada dia, muitos dos nossos ídolos já se foram ou já estão velhaços.E o pior: não surge nada novo e inovador,como o próprio rock foi nos anos 50,70,80 e 90. O “rock” atual é representado pelos emos,pelos caras do rock alternativo e outros chamados de “novo rock”,que,em sua maioria,nunca saem do estereótipo das gravadoras de uma música simples e comercial.Se esse for o novo rock,então prefirimos ser saudosistas e louvar o rock das antigas.
E o resto é funk,pagode,sertanejo,FORRÓ,pop e outros genêros descartáveis porque quando esses grupos acabarem ou deixarem de ser patrocinados pelas rádios,depois de 2 anos ninguém mais vai lembrar.Uma prova disso são as bandas/cantores que só são famosos enquanto tem seus hits divulgados .Quando acaba a divulgação banda ou cantor são esquecidos.
Kurt Cobain,Frank Zappa,Jimmy Hendrix,Jim Morrison e tantos outros viveram (e até morreram) pelo rock e por este foram eternizados.Daki a 40,50 ou mais anos esses caras vão ser lembrados.Bandas que também serão recordadas porque fizeram o verdadeiro rock são Yes,Deep Purple,Emerson, Lake & Palmer,Led Zeppelin, Gentle Giant, Black Sabbath.
Agora, NxZero,Pitty,My Chemical Romance, McFly,JONAS BROTHERS,Paramore. Será que esses serão lembrados daqui a 10 anos sequer?Muito provavelmente não.
Léo e eu escrevemos isso aqui para mostrar que não somos do tempo dos nosso ídolos,mas mesmo assim apreciamos o trabalho deles.Eu(Leonardo),por exemplo,nasci no ano que o Zappa morreu,o que não me impediu de achá-lo o melhor guitarrista e compositor da face da terra.
Tanto Léo como eu nascemos próximo as datas de morte dos nosso idolos, Kurt cobain morreu pouco depois deu completar 1 anos,mas mesmo assim para mim o kurt é unico.
Para o rock não tem época,país,hora,dia.E também não tem idade,ai vão varios videos de esperança que um dia o nosso bom e velho Rock voltará a brilhar:

2 opiniões sobre “Feliz dia do Rock”

  1. É meu caro… visão nesse mundo é o que falta. Ou melhor, sobra…O caso é que, na música, precisamos de ouvidos, não de olhos.Interessantes os links e o blog, parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s