Queens of the Stone Age

Aposto que vocês não leem o texto e sempre vão direto para o link de download, mas iremos para mais uma lorota, e se ir até o final irá ganhar um pirulito. Antes de falar sobre a próxima banda pós-System of a Down (SoaD para os íntimos), preciso falar do Stoner Rock.

Tudo começou a popularizar com a banda Kyuss… mas não é dele que irei falar hoje (talvez outro dia).
Comecemos por onde comecei a escutar Stoner Rock, a banda Queens of the Stone Age. (QotSA para os… íntimos).

QotSA se formou em 1997 após a queda de Kyuss que formou várias bandas (Segundo tio wiki: “De suas cinzas nasceram os grupos Queens of the Stone Age, Hermano, Slo Burn, Brant Bjork, Che, e Mondo Generator.”). Dessas, a melhor (e também a única que escutei) é QOTSA.

Não, o nome Queens of the Stone Age tem nenhuma ligação com Stoner Rock. Eles queriam uma sonoridade que parece com os homens da caverna e ao invés de colocar King, colocaram Queen, pois eles querem que a música seja tão empolgante para os homens quanto para mulheres. Ou seja, whatever.

Aliás, eles rejeitam o termo Stoner Rock e preferem Desert Rock, mas a sonoridade é parecida com Kyuss e.. TANTO FAZ, rótulos são inúteis. Irei colocar Stoner Rock para efeito didático.

Stone rock é caraterizado por ter riffs graves e GRUDENTOS que ficam na sua mente enquanto coloca dolorosamente uma batida repetitiva e psicodélica… e isso é ótimo. Entenda, que na primeira vez que você escuta é algo diferente e estranho, mas quando você pega gosto você fica viciado pelo som e acaba baixando vários álbuns. É o talvez o estilo que mais repudiei e que mais adorei depois de ouvir de novo. Você precisa se acostuma com o novo estilo, quem escuta vários gêneros novos sabe disso.

QotSA lançou 5 álbuns, sendo o último deles Songs for the Deaf. Foi o primeiro álbum que escutei, depois de saber que Dave Grohl faz a batera no álbum inteiro como convidado da banda. Apesar disso, o melhor álbum na minha opinião é Era Vulgaris, pelas viciantes/delirante/fodásticas músicas “3’s & 7’s” e “Sick Sick Sick” entre algumas outras.

Resumindo, fã de Nirvana/Foo Fighters(eu o/)/Dave Grohl, é OBRIGADO a baixar Songs for the Deaf.

Você que não vai com a cara dele/não conhece, baixe Era Vulgaris.
Independente de qual álbum você baixar, ouça mais que uma vez, porque assim como eu que odiou no início, você não irá se arrepender em ouvir mais.

Obs: Foi ótimo ter escrito esse post, acabei de descobri que segundo o mano wiki: “Em 2009, junto com John Paul Jones (Led Zeppelin) e Josh Homme (Queens of the Stone Age), Grohl formou a banda Them Crooked Vultures, na qual ele toca bateria.” PORRA, membros das minhas três bandas favoritas juntas, coisa ruim não deve ser.

Obs2: Vendo meu rim por esse álbum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s