Posers

Eu não sou poser. Não gosto de posers. Quando digo poser eu quero dizer aquela negada que ouve Fear of The Dark e fala que Iron Maiden é a melhor banda do mundo. Também não adianta ouvir Fear of The Dark e The Number of the Beast e fazer a mesma afirmação. Mano, se você considera uma banda a melhor do mundo (considerar alguma banda a melhor do mundo já é uma idiotice por sí só,mas enfim) você tem que ouvir muita coisa dessa banda.

Tem também aquele tipo de poser na questão de vestimenta. Os metaleiros (ou headbangers,ou – olha só que viadagem – metalhead ) atualmente são os maiores representantes do gênero. Usam bandana na cabeça, camiseta do Dimmu Borgir, cinto de rebite, calça rasgada e coturno e se acham fodas.

Muitas vezes esse tipo de gênero faz uma fusão com o já citado,ou seja, imagine um filhodaputa usando camiseta do AC/DC,dando um de pure-hard-rock-from-seventies e na verdade conhece só TNT e Back in Black. Se um cara desse conhece uma banda underrated do final da década de 60 até a metade da década de 70 eu corto meu braço.

Outro gênero são os artistas posers. Não conhece? Ok,vou citá-los:

  • Slash
  • Axl Rose
  • Van Halen
  • Yngwie Malmsteen
  • Galere do Twisted Sister
  • Galera do KISS (“uhhh kids in satan service,eles são do mal,são satanistas mesmo, o sangue que sai da lingua do vocalista é true” se você pensa assim, make a difference…kill yourself)

Você, aculturado musicalmente, percebeu que quase tudo que eu citei é proveniente da praga dos anos 80, o maldito GLAM ROCK, o movimento musical mais poser de todos os tempos. POR QUE DIABOS O CARA PRECISA USAR UMA CARTOLA PRA TOCAR GUITARRA? POR QUE DIABOS O DESGRAÇADO PRECISA TER O CABELO DE LEOA PRA CANTAR? POR QUE DIABOS O FILHODAPUTA PRECISA USAR A ROUPA DE LYCRA DA NAMORADA PRA SER UM MÚSICO?

Sem dúvida, porque ele precisa chamar atenção pra alguma coisa na hora de vender discos, já que a música não é lá essas coisas. E também pra pegar mina.

Nessa questão, Frank Zappa é rei da humildade. Seja nos anos 60,nos 70, ou nos 80, o cara sempre tinha a simpatia estampada no rosto. Fazer solo de guitarra com cara de badboy? Não. Ignorar os fãs que estão na plateia? Não,ele chamava os fãs pro palco. Até fazia brincadeiras com eles. E o visual do Zappa nunca foi tão extravagante.

E olha que Zappa era muito mais músico que todos esse povinho sem humildade que se acha rei do rock. E , seriamente, se tem alguém que pode ser desumilde no mundo da música, essa pessoa é o Zappa. Tá ligado o jazz rock? Então, ele que iniciou. Tá ligado aquela técnica do Van Halen de tocar no braço da guitarra? Então, Zappa que iniciou.

Na boa, sinto orgulho desse vídeo. Assistam tudo e vejam a humildade e habilidade do cara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s