Poser Parte 2

Gosto de mete o pé na porta das casas dos outros e escrotizar o lugar. Troque “porta dos outros” por blog e “escrotizar” por esse seguinte post:
Concordo completamente com ódio das pessoas posers. O problema fica nos artistas posers, e irei explicar do porquê.
Veja meu paint de um certo guitarrista:
Sensacional não? Sabe que isso significa? Que o cara, você querendo ou não, deixou uma marca. Claro que a cartola ajudou, mas aposto que você nunca ouviria falar se o cara não fosse no mínimo bom. E esse cara é bom. Dúvida? Sweet child o mine para refrescar a memória:
Clássico do guns. Alias, clássico do rock, e clássicos nunca são feitos por noobs. São posers… e tocam muito bem, isso que importa. Fiz questão de colocar um show ao vivo…
Só faltam me dizer agora que “Aff, o cara tem 60 anos e usa roupa de colegial? Não irei escutar essa banda, que nojo.” e coisas do gêneros.
Magina? Eu de cartola? rsrsrs
O problema das pessoas em qualquer lugar do mundo (incluindo você) é ligar música ao visual. É POR ISSO QUE FAZEM MERDA* COMO VISUAL KEI.
Bino, é uma cilada.

As pessoas ligam muito a imagem, por isso são criadas bandas de rock dando importância ao visual (Segundo a entrevista de Myavi, um integrante do visual kei) e esquecem do fundamental, o ROCK! Caras como VOCÊ cria bloqueio mental contra BOAS bandas e criam um estilo que da prioridade ao VISUAL. Parabéns jenio.
-Mas qual a diferença com glam rock?
Claro vinte-e-quatro, o negócio é o seguinte. Não defendo o glam rock, e quem defende aquilo tem algum problema. Mas não é por causa do lycra que o guitarrista veste que não irei elogia o bons solos de guitarra que ele faz.
Você pode trocar esse lycra do guitarrista por cabelos jubas, maquiagem da vó ou coisa do tipo. NÃO IMPORTA o visual do cara, desde que ele toque bem. Se não fosse por isso uma boa parte da minha biblioteca iria pro lixo por puro “Ain, que nojo”. E querendo ou não, existem grandes nomes do glam rock, que perpetua até hoje, mesmo quase 30 anos depois…
Voltando ao caso do Visual Kei. Não gosto de Visual Kei porque até agora* escutei nada aproveitável. Se eles pelo menos os caras do Visual Kei fizessem uma música bacana com certeza ouviria (evitando ver fotos de shows). Mas a questão é que parece que eles dão mais importância ao visual do que à música. Por incrível que pareça, Glam Rock ainda tem essa preocupação (com umas bandas sim, outras não, escute e veja quais se importam). Van Halen e Guns se importavam.
E quando ouvir uma banda escute apenas a música, você poderá surpreender com coisas boas que poderá encontrar.
* Meu primeiro contato com visual kei foi com seu precursor, X Japan, influenciado também pelo Glam Rock que gero uma nova moda no japão.
Blue Blood é um ótimo álbum deles que merece ser ouvido, lembra muito os primeiros trabalhos de Metallica. Veja que até visual kei tem suas exceções.
Dica do tio: Foi… fodase o clichê
Foi ótimo ter escrito esse post, descobri um single lançado em novembro do novo projeto do Slash, Slash & Friends que contará com vários artistas como Dave Grolh, Ozzy Osbourne e Fergie(?).
Slash & Friends será lançado entre Março e Abril, segundo o twitter do Slash. Esse álbum promete… E vinte-e-quatro aprova.

20 comentários em “Poser Parte 2”

  1. "O cara,querendo ou não,deixou uma marca"Hohohohohoho. Com a MTV passando o clipe 5475454654754 por dia, tocando em rádios e outro tipo de divulgação pesada, até eu tocando Babe i'm gonna leave you deixo marca.E contribuição para a música,como um todo, igual hendrix fez, igual zappa fez, igual,hm,sei lá,qualquer um outro fez, slash nem fez. Convenhamos,Zappa é conhecido por ser criador do Jazz rock,ser humilde,ser cômico (eis o porque da imagem com xuxinha no cabelo, ele não se achava "SOU FODA MANO XUPA ao tirar aquela foto,ele só queria ser cômico) e ser crítico.O slash é conhecido pelo que? SERIAMENTE,RESPONDA! ELE É CONHECIDO POR USAR CARTOLA.Juro pra você que eu ouviria guns se eu sentisse que ia acrescentar alguma coisa em mim, se fosse alguma coisa DIFERENTE E INOVADORA eu ouviria indpendente da filhadaputice do membros.

  2. beem, uma coisa não precisa ser “inovadora e diferente” para você apreciar. Um grande problema de alguns que consideram que possuem uma cultura elitista é depreciar a cultura popular, ou seja, “o que todo mundo gosta”. você não tem que ter gostos diferentes para ter senso crítico. você examina, olha se gostou, se achou legaal, não por ser diferente e inovador. falar que Slash é uma merda por não ter contribuído para nada é uma porra. o cara nunca foi e nunca será um dos melhores guitarristas já existentes, mas ele não mandava mal, e ficar criticando ele só porque “não contribuiu nada para a música” é coisa de pseudo-intelectual.

  3. Eu não disse que eu não gosto do que todo mundo gosta. Concordo com você, quem faz isso é elitista que ouve música por status. Acho que exagerei quando falei que só gosto do que é inovador. A banda não precisa ser um Throbbing Gristle, ou Can ou Jon Coltrane da vida, mas tem que ser no mínimo criativo e diferente.
    Os solos do Slash não são mais do que medianos,ele,como você mesmo disse, não é um dos melhores guitarristas do mundo, o que ele faz é comum,então por que vou dar bola pra ele?
    Zappa,além da técnica guitarrística anormal, foi um dos melhores compositores do século. Misturava música clássica com o rock, misturava jazz com o rock, escrevia direto na partitura, escrevia letras críticas, candidatou-se à presidência dos EUA.Pra tocar na banda dele tinha que ser bom. Várias músicas dele chegaram a ser orquestradas,um exemplo é essa G-Spot Tornado, que na versão original já foi inovadora por usar um Synclavier. http://www.youtube.com/watch?v=sDI5Ci_7YL4
    Não tão pseudointelectual,como pode ler…

  4. É o seguinte, leonardo tem raiva do Slash por ser MUITO conhecido apesar de não ser tão inovador e o idolo Zappa dele NINGUÉM ouviu falar, e que inovou com jazz-fusion (jazz-qm?).
    Prontofalei.

  5. Quem nunca ouviu falar de Zappa no mínimo não leva a música a sério. Se uma pessoa gosta de música ao ponto de procurar na história quem realmente foi importante, cedo ou tarde vai se deparar com o nome dele, assim como vai se deparar com Miles Davis,John Coltrane,Stockhausen e outros. Ouve Zappa de mente aberta, sem medo de coisas diferentes, dá uma vasculhada em uns 20 dos 64 álbuns que ele lançou pra depois falar que não gostou, e você vai entender por que eu acho covardia comparar guitarristas comuns com ele.
    Vocês falam que eu só ouço o que ninguém ouve, que eu me preocupo demais com a não-popularidade, mas na verdade vocês que parecem que não saem do mainstream limitado (com algumas exceções) e dizem que quem é mais interessado e sai dele é elitista.
    E dizer “jazz-qm” é ignorância. Conhece Mahavishnu Orchestra,Hermeto Pascoal, Return to Forever,Chick Corea (é,rapaz,ele é fusion),Hiromi(ela tambem é fusion), Larry Coryell,Herbie Hancock,Jon McLaughlin,Santana e no ramo mais underground – Panta Rei,Kornet,Kvartetten Som Sprängde,Uzva ?
    Prontofalei.

  6. Chick Corea toca bem pra kagamba, se o Zappa foi uma das pessoas que tiveram grande contribuição para as músicas do Chick serem essas maravilhas então ele deve ser bem considerado.

  7. afs man cala a bocks ai vai nem sab uq eah visual kei direito e fica flando e nom tem nda ve naum seu merda pq tem uma porrada de banda visual kei q toka mto , e soh pq eu ouço jrock nom quer dizer q eu nom ouça outras musiks tipo nirvana, metallica, guns n roses afs converssa com um visual kei dps fla alguma coisa

  8. Oloco, cadê o google translator pra traduzir isso? Vou tentar responder o que entendi.

    Onde se encontra um “visual kei” para conversar? Não os vi na minha última ida à Galeria do Rock. Tenho vergonha de pergunta, tenho sérios problema em identificar o sexo dos integrantes do visual kei.
    E por último… quem disse que não gosto? LEIA OS ASTERISCOS PORRA ou parou na parte que xingo o visual kei? Miyavi é um ótimo guitarrista, e tem uma japinha (mulher mesmo) invejável como noiva, apesar de eu ainda achar que o futuro filho não é dele.

    E da próxima vez que for xingar, tente ser mais legível.

  9. :/
    É lamentável que as fontes de pesquisa do cara que postou isso sejam tão pobres.
    Se ele falou de X japan [que eu não curto muit D: ,hard metal? God knows wtf is that] cadê Galneyrus?
    Mas ok! O tema é Visual Kei né,pois bem,sou locutor de uma web radio que toca J Music,locuto segunda quinta e sexta,e meus temas de segunda e sexta incluem [na sexta exclusivamente] JRock Visual Kei e Visual Kei Oshara [o mais estravagante]
    As raízes do Visual Kei se misturam no hardcore,cosplay art e pop.
    Uma boa banda para se começar é The gazettE ,que têm ótimas composições ;D
    O vocal japonês,por natureza,é um pouco..han…diferente do ocidental que estamos acostumado,não se pode negar que a voz dos caras é absurdamente singular e distinta,o que inicialmente vai enojar muito ouvinte que começar por ‘Nightmare’ , ‘Versailles’ e ‘ D ‘.
    o que acontece é que no japão,cosplay é uma coisa muito massificada e comum,tendo um poder de influência muito potente,sendo assim,influenciando também o ramo da música [não só o JRock]
    Mas isso não significa que TODAS as bandas desprezem a música [eu confesso que uns 60% realmente só preza o Visual u.ú,e é isso que acaba com o moviento,no geral,bandas novas afins de sucesso]

    Estou disposto à responder à perguntas sobre o tema,mas antes,gostaria de montar uma lista com músicas de Visual Kei que poderia mudar [ou ao menos criar um,para quem ainda não têm] conceito sobre este gênero.

    1.The gazettE – Barrette [álbum NIL]
    2.12012 – Usubeni no ame [álbum Usubeni no ame]
    3.Abingdon Boys School – Nervous Break [se não me engano álbum Howling]
    4.Alice Nine – White Prayer [Single White Prayer]
    5.Gackt [ou Gakupo Kamui] – Redemption [Album
    6.Asian Kung fu Generation – Kimi to iu Hana [nem sei xD]
    7. D – Tightrope [álbum 7th Rose]
    8.Daizy Stripper – Shikisai Vivid [ou MR. Unchain ,ai dúvida cruel X.X]
    9.L.MC [Lovely Mocochang] – Oh My juliet [Single Oh My Juliet
    10.The gazettE [é de novo mermo ^^,é q eu amo muito xD] – Filth in the beauty

    1.http://www.4shared.com/audio/tWlCEBdZ/08Barrette.html
    2.http://www.4shared.com/file/5HWDt1tq/12012-Usubeni_no_ame.html
    3.http://www.4shared.com/audio/RSGK9aMl/Abingdon_boys_school_-_Nervous.htm
    4.http://www.4shared.com/audio/4-2vxde1/Alice_Nine_-_White_Prayer.htm
    5.http://www.4shared.com/audio/TCHfmk8H/01_Gackt_–_Redemption.htm
    6.http://www.4shared.com/audio/FJ-YQofQ/Asian_Kung_Fu_Generation_-_Kim.htm
    7.http://www.4shared.com/audio/2z8z2jNB/D_-Tightrope.htm
    8.http://www.4shared.com/audio/vYuewznr/01_Shikisai_Vivid.html
    9.http://www.mediafire.com/?ce9z9tmdbmo
    10.http://www.4shared.com/audio/1ekJaIqF/Gazette_-_Filth_in_the_Beauty.htm

  10. moku :
    afs man cala a bocks ai vai nem sab uq eah visual kei direito e fica flando e nom tem nda ve naum seu merda pq tem uma porrada de banda visual kei q toka mto , e soh pq eu ouço jrock nom quer dizer q eu nom ouça outras musiks tipo nirvana, metallica, guns n roses afs converssa com um visual kei dps fla alguma coisa

    São caras como você que pioram a imagem do movimento
    Se não tinha nada pra falar,melhor ficar quieto :/
    Se gosta,ok!,mas se quer debater sem conhecer,ao menos pesquise :/

  11. Valeu luke, vc fez o comentário mais construtivo que ja passou por aqui, troféu joinha meu e do leonardo.

    Mas só como observaçãp.. Falei de X Japan pois foi PIONEIRA no gênero Visual Gay, digo, Kei. Peguei do wikipedia pt, que pegou do wikipedia en, que pegou no new york times. Fonte rica rapaz. Eu sei que teve ter coisa boa pelo visual kei (como X Japan e principalmente Miyavi) mas fica complicado achar diante de tanta merda (eu daria uns 80% viu).

    Entre todos do blog acho que fui o que mais se aventurou em músicas japonesas, se alguem tem que falar do japão musicalmente, tem que ser eu lol. Valeu pela tracklist, nem sabia que o Asian Kung Fu Dark era visual kei. Alias, que rádio você participa? Eu costumava ouvir Blast…

  12. Arigatou kra ^^”
    Pois bem,apesar de eu ter estudado o Visual Kei por um looongo tempo[e mete longo nisso hein ;D,dava pra ter gestado 2 bebês nesse tempo >……..< ,morte ao Ruim]
    Estou ás órdens zo/ Ja neee!

  13. resumindo : Sou da AnimaSoul , parabéns por desbravar o JRock em sí e não entrar nas Animesongs [isso deu umas 40 linhas >…<] e eu e obrigado pelo prêmio jóinha! adorei mesmo

  14. “Onde se encontra um “visual kei” para conversar? Não os vi na minha última ida à Galeria do Rock. ”

    ..é cara..sabe porque você não achou nenhum lá.
    Porque,dãã eles não ficam lá,olha só que legal…
    Vá para a Liberdade, concerteza já na primeira escada do metro você vai encontrar várioooos, e muitos outros a frente….e poderá discutir o tema com muita gente.

    xD

    Eu ainda acho q hoje em dia gosto é gosto e se gostamos de J-rock por causa do visual, ai já é problema nosso, mas não é bem assim como vc pensa… Bom não há muito o que se discutir aqui. Maas, se vc insiste nisso. Boa Sorte.

    =**
    Bye

    1. Ok, fui imaturo quando escrevi isso (dois anos mudam a pessoa “rsrsrs”). Claro que tudo é gosto, mas se for justificar tudo pelo gosto até Justin Bieber é o melhor músico pop do mundo. Não existe problema pra mim uma banda investir no visual, para mim isso não faz diferença. O problema é priorizar o visual e esquecer o mais importante, a MÚSICA.

      E no japão, cheio de idols lindas com qualidade musical duvidosa, isso é um problema pertinente.

      1. Quais são as fronteiras entre música e teatro,então? Se fosse uma peça, a gente poderia dizer que o figurino é muito bem feito. Agora, quando é uma música, por que quando os membros da banda dão uma atenção grande para o visual isso desqualifica o que eles fazem? Por que a música é o mais importante? Tem que dividir entre música///////////////////////////////////////visual ou os dois podem se juntar e formar um todo harmonioso?

    1. Qual parte do “Não existe problema pra mim uma banda investir no visual, para mim isso não faz diferença.” não entendeu? Quando o assunto é banda de música, normalmente se escuta as músicas dessa banda e esporadicamente ver um video/show deles, por isso acho que a música TEM SIM prioridade ao invés do visual. Mas não sou contra o visual, como disse tanto faz, não vou gostar/desgostar por causa disso (talvez gostar um pouco mais).

Deixe um comentário

