Introdução – System of a Down – Mezmerize/Hypnotize

Começo esse post com um gráfico, porcamente feito no paint:

Notem a qualidade negativa do carinha ali

Essa resenha foi a mais demorada de todas por causa disso, os dois últimos álbuns gêmeos são os piores (calma, não xingue ainda) da banda. Mas antes de continuar quero dizer algumas observações.

Primeiro é… apesar de serem os piores, eles ainda estão acima da média do comum (veja no gráfico, fiel a realidade) e com estilo bem diferente dos álbuns anteriores. SoaD é assim, eles inovam a cada lançamento, e esse é a minha principal reclamação dos dois últimos álbuns, pois são bem parecidos. Mas isso pode ser explicado pelo fato de os dois últimos álbuns serem um só, apenas foi separado em dois cds, lançados em um intervalo de 8 meses pela quantidade imensa de músicas criadas (ou porque isso da o dobro de faturamento pro estúdio talvez). Mas apesar disso, separação dos álbuns tornou possível a primeira música do Mezmerize (Soldier Side/Intro) ser a continuação do final do Hypnotize(Soldier Side). Não deve ser algo tão original, mas é a único caso bacana que conheço.

O segundo é.. bastante músicas se tornaram pops, mais simples e com tendência de fazer mais sucesso consequentemente. E acho que talvez seja isso que fez cada um seguir um rumo (e criar álbuns fodas que já resenhei aqui e aqui) pois estavam começando a ficar mais iguais ao comum.. o odiado new metal. Não sei se o Daron soltar a voz tem algo a ver com isso… Apesar de tudo isso, esses são os álbuns que mais recomendo àqueles que não habituados com músicas mais diferentes pois como disse, esses são os que mais se aproximam do comum de SoaD e eles continuam explodindo cabeças e músicas épicas (e mostrada a exaustão pela MTV como B.Y.O.B).

Nos próximos posts já começo botando no play.

2 comentários em “Introdução – System of a Down – Mezmerize/Hypnotize”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s