10 comentários em “Pergunta”

  1. Oi Leonardo, tudo bem? 😀

    Então, descobri seu blog no meio do nada e confesso que me surpreendi com a descrição dos seus posts musicais e também por ter encontrado algumas pérolas do rock progressivo ( vulgarmente chamadas de “aquelas bandas que seu pai ouvia quando tinha um cabelão”). É muito legal saber que ainda é possível encontrar pessoas que compartilham de um bom gosto musical.

    Gostaria imensamente de agradecer pelo compartilhamento dos links de downloads dos albuns de algumas bandas de rock progressivo escandinavo! Já conhecia a banda Ragnarok há algum tempo e achei muito bacana você ter colocado à disposição do público o melhor (na minha mais sincera opinião) album deles.

    Se você tiver tempo, por favor, ouça algumas músicas da banda Sigur Rós, do grupo português Madredeus e também da banda Unknown Mortal Orchestra. São alguns das minhas bandas favoritas!

    Um beijinho 😉

    1. Ana Cecília, valeu pelo comentário! Tô voltando a escrever agora que chegou o final de ano e, infelizmente, já tô de saco cheio da faculdade. ( apesar de ainda não estar de férias)

      Nesses momentos em que empaco nos estudos gosto de escrever sobre estes artistas porque acho inspiradora a vida de quem por meio da música busca estilos de vida alternativos. A conclusão sempre parece ser de que devo dedicar meu tempo, isso sim, àquelas atividades que me fazem sentir vivo, que me inspiram, como passeios com minha namorada, sessões de fotos urbanas em São Paulo, muita música e filme e pedaladas de bicicleta.

      Você usa last.fm?

      Baixei um álbum da Unknown Mortal Orchestra, que está agora no meu celular esperando um momentooportuno para ser tocado.

      1. Não, não uso last.fm. Sou bastante ausente desse ou qualquer tipo de interação social.

        Fico feliz que tenha apreciado o fado português. Deixo aqui mais algumas indicações deveras incomums: L’Ham de Foc, Al Andaluz Project (projeto atual da cantora de L’Ham de Foc), Quinteto Armorial ( baixe o álbum Do Romance Ao Galope Nordestino, você vai se sentir como se estivesse no feeling de O Auto da Compadecida), Camélia Jordana (cantora, atriz… uma beleza exótica), Otros Aires (Tango eletrônico pra dançar juntinho da amada), Shpongle (Psytrance, como você já julga pelo nome), cujo CD Museum of Consciousness é indispensável, Thomas Zwijsen (essa pessoa teve a audácia de gravar um cd com versões acústicas das músicas do Iron Maiden para violão clássico e bombou na vida) e já que estamos falando de violão, fica aqui minha última recomendação: o guitarrista alemão Ottmar Liebert (recomendo o cd The hours between Night and Day).

        De olho nas suas sugestões, as always.

        Atenciosamente 🙂

Deixe um comentário